WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/05/2021 - Descontaminação dos ônibus do transporte coletivo é feita com ozônio

O uso de novas e modernas tecnologias para o combate ao coronavírus já é uma realidade em Uberaba. Cedidos ao Governo Municipal pela iniciativa privada, quatro geradores de ozônio estão em plena utilização para a descontaminação dos veículos do transporte coletivo urbano.

Os equipamentos foram instalados nos quatro terminais da cidade e operam desde a semana passada, informou o superintendente de Transporte da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), Cristiano Melo da Silva.

“O produto tem 99,99% de eficácia contra vírus e bactérias e é 35 vezes mais eficiente que o cloro”, explicou Nei Cadima, diretor da Klin Shop Higiene Profissional, que cedeu os geradores de ozônio ao Governo Municipal. Segundo ele, o produto não é tóxico, não tem cheiro e não danifica uniformes e nem mesmo as superfícies e partes elétricas e eletrônicas dos veículos que recebem a sanitização.

O equipamento cedido pela Klin Shop ao Governo Municipal ozoniza a água que serve à pulverização dos ônibus por meio de bombas costais. Conforme Cadima, o gerador tem capacidade para ozonizar 400 litros de água por hora. O processo de descontaminação dos veículos segue o esquema já adotado pelas empresas do transporte coletivo, informou Cristiano.

“O empréstimo desses equipamentos chega num momento muito importante para auxiliar no combate ao coronavírus e sem custo algum para o Município”, pontuou o superintendente de Transporte da SDS. Cristiano arrematou afirmando que a parceria traz mais segurança para quem utiliza o serviço.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar