WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/05/2021 - Tem início a vacinação das pessoas com 62 anos e todas devem fazer o pré-cadastro

Nova regra: Comprovante de residência de Uberaba no nome da pessoa será exigência para vacinação

Com a chegada de 8.620 doses de vacina contra a Covid-19, recebidas pelo Município nesta terça-feira (4) o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a partir desta quarta-feira (5) a vacinação de idosos a partir de 62 anos. É importante que esse público já tenha feito o pré-cadastro através do link: http://app3.codiub.com.br/covidvacinacao/

A vacinação acontecerá das 8h30 às 16h, nos pontos de vacinação da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Shopping Uberaba atendendo quem for de carro e quem for a pé, e no Cemea Boa Vista, apenas as pessoas que forem a pé.

No ponto de vacinação da Funel, as pessoas que já tiverem feito o cadastro com antecedência conseguirão ser atendidas com muito mais agilidade, pois as equipes terão acesso às informações necessárias para a vacinação facilmente. Quem não tiver feito o cadastro previamente seguirá sendo atendido, porém precisará aguardar um pouco mais na fila, até que todos os dados sejam anotados pelas equipes.  

O cronograma da vacinação atenderá, nesta quarta-feira, as pessoas que já possuem 62 anos e que nasceram de janeiro a abril. Na quinta-feira (6), será a vez das pessoas que já têm 62 anos completos, nascidas de maio a agosto e na sexta-feira (7), serão vacinadas as pessoas que já têm 62 anos e que fazem aniversário de setembro a dezembro.

Uberaba recebeu 8.520 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 100 doses da Coronavac/Butantan. Conforme nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, aproximadamente 80 doses deverão contemplar os profissionais de força de segurança, salvamento e armadas e as demais doses serão destinadas para a população de 60 a 64 anos.

Mudança na documentação - Para serem vacinados, tanto com a 1ª dose quanto com a 2ª dose será preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e o comprovante de residência de Uberaba, no nome da pessoa a ser vacinada. Somente no caso da 2ª dose, a pessoa também deverá apresentar o Cartão de Vacinas, onde está registrada a 1ª dose.

Vale reforçar que a vacina de 2ª dose não será aplicada se o Cartão de Vacinas não for apresentado e o comprovante de residência de Uberaba não for no nome da pessoa. 

“Infelizmente, estamos vendo um aumento significativo de pessoas de cidades que não guardaram a 2ª dose, procurando se vacinar em Uberaba. Para não perdermos o controle e deixar a nossa população desassistida, o Município irá vacinar apenas mediante a apresentação do comprovante de residência de Uberaba no nome da pessoa, ou algum documento que comprove que ela é moradora de Uberaba, para que possamos assegurar o atendimento da população da nossa cidade ”, pontuou a coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar