WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/05/2021 - Mutirão atualiza dados de pacientes com Covid-19 neste fim de semana

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com grupo de acadêmicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), realiza mutirão de rastreamento, organização e digitação dos dados de notificação de pacientes com Covid-19, neste fim de semana.

O objetivo do trabalho é agilizar a consolidação de informações para o monitoramento dos casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Serão digitadas e preparadas, para lançamento posterior no sistema E-SUS, as fichas de síndrome gripal, além de fichas dos pacientes que testaram positivo para a doença.

“Fiz questão de colaborar, pessoalmente, como gesto de gratidão ao grupo de acadêmicos da UFTM, coordenado pelas professoras Michelli Maldonado e Jussara Silva Lima, além de incentivo a ações exemplares como esta”, manifestou a prefeita Elisa Araújo, recepcionada pelo titular da Pasta, Sétimo Bóscolo Neto, e pela secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves.

Em traje esportivo, Elisa “arregaçou as mangas” e assumiu um dos computadores do Setor de Vigilância Epidemiológica para também digitar informações das fichas manuscritas, logo pela manhã.

“O mutirão é uma ótima iniciativa, pois a coleta desses dados no Setor de Vigilância Epidemiológica não é informatizada. A equipe da secretaria precisa lançar manualmente no sistema cada caso diagnosticado na cidade. Com o aumento no número de casos, ocorreu acúmulo na quantidade de dados a serem lançados”, explicou o secretário Sétimo Bóscolo.

A médica Jussara Lima e a enfermeira Sybelle de Souza Castro, integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid, conseguiram o apoio de cerca de 30 alunos. Eles atuam voluntariamente neste mutirão e em troca receberão certificado de participação.

O mutirão conta com a participação de servidores do Departamento de Vigilância Epidemiológica, chefiado pela enfermeira Larissa Bandeira de Mello Barbosa. Os trabalhos dos acadêmicos se estendem pelo sábado e domingo.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar