WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/04/2021 - Maio Amarelo será lançado nesta segunda, em ação no monumento Viva Uberaba

As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus exigem criatividade, quando o assunto é prevenção e segurança no trânsito. Por isso, as ações em torno do Maio Amarelo, a partir desta segunda (3), serão desencadeadas quase que totalmente por meio de vídeos com orientações e dicas para motoristas e pedestres.

A informação é do chefe da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Fabiano Henrique de Sene. De acordo com ele, os vídeos serão postados nas redes sociais da Prefeitura e também da Pasta.

Levantamento apontando os locais com maior índice de acidentes e as infrações de trânsito mais comuns vão balizar os vídeos. Neles, agentes de trânsito, a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, entre outros, darão importantes dicas de prevenção.

Outras ações presenciais estão sendo avaliadas, mas toda e qualquer decisão passa pela segurança do agente e do cidadão, completou Fabiano, que foi mediador de live promovida nesta quinta-feira, 29, para definir a programação da campanha.

Participaram da live, o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, o superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Rodrigo Rosa Carmelito, o chefe do Departamento de Trânsito, Cleber Marcos de Oliveira, o superintendente de Defesa Social, Carlos Alberto Barbosa Siqueira, o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Neves, o chefe da Seção de Fiscalização de Trânsito, Roberto Dias, o chefe da Delegacia da PRF/Uberaba, José Rocha Guimarães Neto, o aspirante PM do 67º Batalhão, Rafael Quaresma Lima, o tenente PM do 4º Batalhão, Wanderson Vaz, o chefe da Unidade Regional do DER/MG, Mauro Alexandre Gomes e um representante do Conselho de Segurança pública (Comseg).

As ações do Maio Amarelo, que chega à 8ª edição em 2021, serão realizadas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e Seção de Educação no Trânsito. A abertura das atividades é nesta segunda-feira, dia 3, às 19h, junto ao monumento Viva Uberaba, instalado na rotatória da avenida Santa Beatriz da Silva em frente ao Shopping Uberaba.

O monumento ganhará a cor da campanha de conscientização sobre segurança no trânsito que neste ano tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar