WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/04/2021 - Educação no Trânsito define ações para campanha Maio Amarelo - edição 2021

As ações da campanha Maio Amarelo - edição 2021 - serão desencadeadas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e Seção de Educação no Trânsito, a partir desta segunda-feira (3), às 19h, junto ao monumento Viva Uberaba, instalado na rotatória da avenida Santa Beatriz da Silva, em frente ao Shopping Uberaba.

O monumento ganhará a cor da campanha de conscientização sobre segurança no trânsito que, em sua 8ª edição, tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

Ao longo do mês, serão realizadas outras ações, a maioria delas por meio remoto em função das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, explicou o chefe da Seção de Educação no Trânsito da SDS, Fabiano Henrique de Sene.

Toda a programação em torno da campanha Maio Amarelo será definida nesta quinta-feira (29), em live promovida pela secretaria, a partir das 17h.

A prefeita Elisa Araújo, o titular da Defesa Social, Glorivan Bernardes, e equipe do Trânsito, representantes da Guarda Municipal, polícias Militar e Rodoviária, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Sest/Senat foram convidados para participar da live. Fabiano Sene será o mediador do encontro.

Em outra frente de ação, a Seção de Educação no Trânsito convidou alunos das escolas estaduais, municipais e particulares de Uberaba para participarem da campanha Maio Amarelo, “tendo em vista que as crianças serão nossos futuros condutores”, pontuou Fabiano.

Segundo ele, os alunos terão acesso a um vídeo informativo sobre a campanha, com destaque para as infrações mais cometidas no trânsito e dicas de respeito e responsabilidade. Posteriormente, farão um desenho acompanhado de uma frase alusiva ao tema.  

As escolas farão uma seleção e encaminharão os desenhos para a Secretaria, que irá fornecer um certificado para as melhores representações da campanha Maio Amarelo.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar