WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/04/2021 - Idosos a partir de 64 anos começam a ser vacinados nesta quarta-feira

O Governo Municipal recebeu nesta terça-feira (27) novas doses da vacina contra a Covid-19. Foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde 5.045 vacinas que serão destinadas para a aplicação de 1ª dose em 6% do público dos profissionais de forças de segurança, salvamento e armadas e contemplarão ainda 28,5% do público que compreende a população de 60 a 64 anos. Também foram recebidas outras 1.110 vacinas destinadas para aplicação de 2ª dose de profissionais de forças de segurança e idosos de 65 a 69 anos.

Com as doses recebidas nessa 13ª remessa, o Município irá iniciar a convocação do público a partir de 64 anos completos, dividido pelas datas de nascimento, para evitar aglomerações. Serão vacinados nesta quarta-feira (28), pessoas com 64 anos completos que tenham nascido entre os meses de janeiro e abril, na quinta-feira (29) serão contempladas as pessoas que já têm 64 anos e que nasceram nos meses de maio a agosto. Na sexta-feira (30), será realizada a vacinação de pessoas que também já estejam com os 64 anos completos no dia da vacinação e que fazem aniversário entre setembro e dezembro. Pessoas acima de 64 anos remanescentes podem comparecer para a vacinação em qualquer um dos dias.

Junto com a aplicação de 1ª dose será realizada ainda a vacinação de 2ª dose. A população já vacinada deve ficar atenta à data anotada no Cartão de Vacinas e não deixar de comparecer para receber a imunização com as duas doses da vacina.

A vacinação será das 8h30 às 16h, em quatro pontos, sendo Funel, ABCZ e Shopping Uberaba com atendimento de quem estiver de carro e a pé, e no Cemea Boa Vista apenas a vacinação de quem estiver a pé.

Para receber a 1ª dose é necessário que os idosos apresentem um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Já para a 2ª dose a pessoa deve apresentar um documento com foto e o Cartão de Vacinas onde está registrada a 1ª dose.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar