WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/04/2021 - Secretaria de Saúde volta a disponibilizar curso de Brigadista Sanitário

O Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou nesta segunda-feira (26), o curso on-line de capacitação para Brigadista Sanitário. O curso está disponível através do link: https://youtu.be/XJvbT4NzRTI

Os interessados poderão fazer o curso até o dia 8 de maio. O intuito do curso é de capacitar representantes da comunidade escolar para que eles saibam como orientar corretamente os cuidados que deverão ser tomados no momento que ocorrer o retorno das aulas presenciais.

Quem participar poderá receber um certificado após o preenchimento do formulário e avaliação que estará disponível na descrição do curso até o dia 9 de maio, às 23h59. Os certificados serão encaminhados posteriormente ao e-mail que for cadastrado.

Na primeira edição do curso, cerca de 600 pessoas assistiram à transmissão e destas, 400 pessoas, aproximadamente, conseguiram o certificado. Caso a pessoa tenha assistido ao curso da última vez e não tenha pego o certificado, ela poderá acessar o link dentro desse prazo e solicitar a emissão.

O curso é ministrado pelos analistas em fiscalização de saúde e biólogos do Departamento de Vigilância Sanitária, Victor Sábato Rocha e Eliete Rodrigues. Vale ressaltar que é importante que ocorra essa capacitação, mesmo que as aulas se mantenham on-line no momento, para que esse profissional esteja apto para orientar a sua comunidade escolar quanto a todas as medidas que deverão ser tomadas, mediante qualquer planejamento que venha a ser feito no futuro para o retorno das aulas.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar