WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/04/2021 - Falta do uso de máscara é a principal infração cometida pelo uberabense

Fiscalização desencadeada neste fim de semana pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), em ação conjunta com o Departamento de Posturas e Guarda Municipal, culminou em 28 autuações por descumprimento das regras de prevenção ao novo coronavírus.

Deste total, foram flagradas e autuadas nada menos do que 12 reuniões familiares e/ou festas e eventos com aglomeração de pessoas. Em uma delas, tanto o proprietário do imóvel alugado quanto o locatário foram multados em R$10.300,00, informou o chefe do Departamento de Posturas Municipais da SDS, Renê Inácio de Freitas.

Segundo ele, as demais autuações referem-se à venda e consumo de bebidas alcoólicas após as 20h, ausência da máscara facial e aglomerações.

Ainda conforme Renê, desde o início do ano até dia 20 de abril, a Secretaria lavrou, por meio da Guarda Municipal e do Departamento de Posturas, 528 autuações por descumprimento às regras de enfrentamento à Covid-19. A grande maioria das infrações, 71%, refere-se ao não uso de máscara de proteção facial: 375 registros no período.


As autuações por conta de aglomerações totalizaram 95, seguidas das festas e reuniões familiares, com 35. Outras 23 infrações registradas de 1° de janeiro a 20 de abril referem-se ao funcionamento irregular de estabelecimentos como lojas, bares e restaurantes.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar