WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/04/2021 - Mutirão de limpeza recolhe quase 53 toneladas de lixo somente neste ano

O trabalho da equipe do Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses segue, intensamente, em toda a cidade para recolher e atuar nos pontos que podem ser possíveis focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, zica e chikungunya. A equipe recolheu 52.960 kg de lixo inservível somente neste ano e, desde o início desse trabalho, em novembro de 2020, já foram recolhidos 78.410 kg de lixo. Na próxima semana, a equipe estará atuando no bairro Residencial Estados Unidos 2.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Diogo Barros, reforçou o pedido para que a população colabore e faça a sua parte no combate aos possíveis locais que possam ser focos de reprodução do mosquito. “Qualquer material que possa acumular água deve ser retirado dos quintais e jogado no lixo de maneira correta, para que possamos evitar a proliferação do mosquito”, pontuou Barros.

Na semana que vem, o trabalho da equipe do motofog será concentrado em quatro bairros, sendo eles: Cidade Nova, Parque São Geraldo, bairro de Lourdes e Silvério Cartafina.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar