WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/04/2021 - Campanha de Vacinação da Gripe ganha novos postos

A Campanha de Vacinação da Influenza/Gripe de Uberaba ampliou as Unidades de Saúde que estarão fazendo a aplicação da vacina. A partir desta sexta-feira (23), a UBS Dr. João Francisco Naves Junqueira, no bairro Rio Janeiro; a UBS Lecir Nunes Ramos, no bairro Parque das Américas e a USF Virlânea Augusta de Lima, no bairro Maracanã, passarão também a aplicar a vacina da gripe.

A campanha segue atendendo ao grupo prioritário da 1ª etapa, que já somam 6.382 pessoas contempladas, das quais, 3.836 são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 456 são gestantes, 124 são puérperas e 1.966 são trabalhadores da saúde.

A 2ª etapa da campanha terá início apenas no dia 11 de maio, quando poderão ser vacinados os idosos acima de 60 anos e os professores. A 3ª etapa da campanha terá início no dia 9 de junho e contemplará pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Vale lembrar que a UBS Dr. Roberto Árabe Abdanur não irá mais aplicar a vacina da Influenza, visto que agora ela se tornou uma unidade referência para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19.

Seguem administrando a vacina da Influenza as Unidades UMS Abadia (Abadia), UMS Aloísio Prata (Elza Amui), Caism (Parque do Mirante), Centro de Saúde Eurico Vilela (Centro), UMS Maria Tereza de Freitas (Bairro Lourdes), USF Édison Fernandes (Residencial 2000), UMS Romes Cecílio (Morumbi), UMS Valdemar Hial (Fabrício), UBS George Chiree (Alfredo Freire), UBS Dr. João Junqueira (Rio de Janeiro), UBS Lecir Nunes (Parque das Américas), UBS Virlânea Augusta (Maracanã) e todas as Unidades da Zona Rural.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar