WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/04/2021 - Acolhimento Imediato Covid-19 começa a atender pacientes com síndrome gripal nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (19), o Governo Municipal começa a oferecer o serviço de Acolhimento Imediato Covid-19, a ser disponibilizado na Unidade Matricial de Saúde (UMS) Roberto Árabe Abdanur, no bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional José Alencar. A unidade receberá pacientes com síndrome gripal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados e domingos, das 7h às 17h.

“Vamos atender, a partir de segunda-feira, e avaliar ao longo da semana as necessidades de ajustes em relação à equipe médica, de enfermagem e equipe administrativa. O começo da semana é normalmente mais tranquilo em volume de atendimento, com aumento sensível nos finais de semana. Assim, teremos prazo para os ajustes necessários”, previu o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto.

A UMS vai receber pacientes da cidade inteira, mas exclusivamente com sintomas de síndrome gripal (febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou gustativos, conforme define o Ministério da Saúde).

Pacientes atendidos atualmente na UMS Roberto Abdanur, entre os quais aqueles com doenças crônicas (diabéticos, hipertensos e outros) e pediatria serão direcionados para unidades mais próximas.

“Nós vamos trabalhar com dois ou três médicos atendendo por turno de cerca de quatro horas cada um, e com esse sistema vamos atender público estimado em cerca de 200 pessoas por dia”, estipulou o secretário Sétimo Bóscolo. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) seguem com funcionamento nos horários em que a UMS estará fechada. 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar