WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/04/2021 - Uberaba recebe doação de 500 oxímetros e 20 capacetes Elmo para tratamento da Covid-19

O Governo Municipal recebeu, nesta sexta-feira (16), da Mosaic Fertilizantes, a doação de 500 unidades de oxímetros, aparelho que monitora a porcentagem de oxigênio no sangue e os batimentos cardíacos. A indústria anunciou também a doação de 20 capacetes de respiração assistida Elmo. A contribuição foi realizada por intermédio do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande). A cerimônia de entrega aconteceu no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

"Nós só temos a agradecer à Mosaic Fertilizantes e também ao Conselho Estratégico pela intermediação. Com certeza essas doações vão salvar vidas, vão ajudar a gente a monitorar o agravamento da doença e chegam em um momento significativo para a saúde de Uberaba", disse a prefeita Elisa Araújo.

O oxímetro é um importante aliado na antecipação do agravamento dos casos de Covid-19.  A doação será destinada para as Unidades Básicas de Saúde. Já os capacetes de respiração assistida, Elmo, serão entregues até o final do mês de abril e destinados ao Hospital Regional José Alencar. O capacete reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Luiz Maurício Pereira, Relações Institucionais da Mosaic Fertilizantes, disse que desde o início da pandemia a empresa tem realizado ações sociais, contribuindo com os municípios, conforme às necessidades de cada região em que a Mosaic atua. Segundo ele, no ano passado, foram doados alimentos, kit de limpeza, de higiene e itens hospitalares. Neste ano, além dos equipamentos doados à Prefeitura, foram doadas 1.200 cestas de alimento para 20 instituições beneficentes de Uberaba.

"Acreditamos que a união e a solidariedade nesse momento é o que valem. O tamanho da contribuição não importa, as empresas que puderem ajudar com maiores ou menores contribuições devem ser feitas, porque estamos atravessando uma fase crítica da pandemia e precisamos da colaboração de todos ", enfatizou.

Participaram da entrega o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo; a secretária adjunta de saúde Valdilene Rocha Costa Alves; a chefe de Gabinete, Míria Rezende; a gerente de saúde e medicina do trabalho da Mosaic, Andrea Araújo; o representante do Conselho Estratégico da Fiemg Regional Vale do Rio Grande e presidente do Sindicato da Indústria da Marcenaria, Carpintaria e Serraria de Uberaba (Sindimov), José Flávio Zago.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar