WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/04/2021 - Governo Municipal e HR buscam soluções para falta de medicamentos

De acordo com informações do diretor administrativo, Frederico Ramos, o Hospital Regional José de Alencar conseguiu medicamentos emprestados com alguns parceiros, cuja quantidade atenderá a demanda interna até amanhã. Tanto o hospital quanto o Governo Municipal seguem em tratativas junto ao Governo do Estado e com fornecedores para a aquisição de medicamentos. Porém, a informação repassada tanto pelos fornecedores quanto pelo governo estadual é de que não há medicamentos disponíveis no mercado para a compra.

Ainda segundo notícias veiculadas e informações de fornecedores é que o Governo Federal através do Ministério da Saúde teria realizado uma intervenção no sentido de organizar de forma equitativa os medicamentos do “Kit intubação”, distribuindo para os Estados que, por sua vez, se responsabilizariam pela distribuição para as Unidades Hospitalares.

“Junto a outros hospitais parceiros estamos tentando a importação direta, mas temos uma série de dificuldades, inclusive a questão dos prazos para a entrega, que não são tão rápidos”, explicou.

O diretor administrativo do HR disse também que tentou ajuda em vários hospitais da região, porém, todos se encontram na mesma situação. Os contatos se estenderam também a instituições de outros estados e o resultado foi o mesmo. “A situação é nacional”, frisou. Hoje, no Hospital Regional, há 48 pacientes internados na UTI e desse total, 23 estão intubados. Não ocorreu aumento de entubação nos últimos 30 dias.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar