WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/04/2021 - Superintendência de Bem-Estar Animal é transferida para a Zoonoses

Com localização estratégica, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, inaugurou, nesta sexta-feira (9), o novo espaço da Superintendência de Bem-Estar Animal, no Centro de Controle de Zoonoses e Endemias. Antes, a Superintendência funcionava no Centro Administrativo.

Com nova pintura, a sala está equipada com computadores, telefones, impressora, mesa para reunião e armários. O espaço fica na entrada do prédio.

A mudança faz parte da reestruturação da Superintendência e da política de valorização e preservação da vida animal do Governo Municipal. A nova sala, mais arejada, proporcionará melhor condição de trabalho e de atendimento ao cidadão.

Além disso, a localização, no Centro de Zoonoses, é estratégica, destacou a prefeita. “É um local de fácil acesso, onde as pessoas vão poder ser atendidas sem precisar se deslocar de um lado para o outro na cidade, facilitando a logística. De fato, vai trazer bons resultados e mais eficiência nesse trabalho”, ressaltou Elisa.
 
Estiveram presentes, a secretária de Governo, Indiara Ferreira, o analista de Direito da Superintendência de Bem-Estar Animal, Raphael Muchiutti Picacio, e o veterinário e zootecnista da Superintendência, Sérgio Murilo Meccheri Di Vito Toledo.

Também participaram os vereadores e membros da Comissão do Bem-Estar e Proteção Animal da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Caio Godoi (relator), Alessandra do Abrigo dos Anjos (vogal) e Rochelle Gutierrez (suplente). A presidente da Comissão, Denise da Supra, foi representada pela defensora da causa animal Marileide Campos Cardoso.

Conforme Caio, líder do governo no Legislativo e relator da Comissão do Bem-Estar e Proteção Animal da CMU, a transferência é importante, pois a repartição está, agora, mais próxima de profissionais da área da saúde, que poderão dar suporte à causa.

Para a vogal da Comissão, a decisão foi acertada, pois o espaço anterior era abafado e não tinha a estrutura adequada. “Ela tem que estar é aqui. Se colocasse em outro lugar, não faria sentido”, avaliou Alessandra.

Suplente da Comissão, Rochelle também considera o Centro de Zoonoses como o local correto para funcionamento da Superintendência. “Eu acho também que teve um trabalho de diálogo, tanto com a Comissão de Bem-Estar da Câmara, mas também com as protetoras e eu acho isso muito positivo”, comentou a vereadora.

O Centro de Controle de Zoonoses e Endemias fica na avenida do Tutuna, 658, Vila Celeste.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar