WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/04/2021 - Unidades de Saúde abrem neste sábado e domingo para atendimento de pacientes com síndrome gripal

A Secretaria de Saúde segue com atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) à população com síndrome gripal no sábado (10) e domingo (11), no período das 7h às 11h. Essas Unidades darão o tratamento adequado, evitando a busca pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), já que estas devem ser direcionadas para o atendimento de urgência e emergência.

No sábado, os casos de síndrome gripal serão atendidos na UMS Abadia (Abadia), UMS Álvaro Guaritá (Valim de Melo) e na USF Planalto (Planalto). No domingo, o atendimento será feito na UMS Valdemar Hial (Residencial Tancredo Neves) e UMS Roberto Árabe, na Vila Celeste. Sempre das 7h às 11h.

A pessoa com sintoma gripal leve, como dor de cabeça, dor no corpo, febre, não sentir gosto e não sentir cheiro deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. Caso esteja sentindo falta de ar ou dificuldade para respirar, aí sim,  deve procurar uma UPA.

Desde o início deste atendimento especial nos fins de semana, em 13 de março (um sábado), 565 pessoas passaram pelas unidades e 177 tiveram testes positivos para Covid-19. “São 177 que deixaram de circular pelas ruas da cidade, não sendo vetores de contaminação. Aí está a importância deste sistema de atendimento também nos fins de semana”, afirmou Eduardo Grisolia Vieira do Carmo, médico da Secretaria de Saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar