WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/04/2021 - Uberaba integra projeto “Unidos pela Vacina"

O Governo Municipal de Uberaba foi escolhido para integrar o grupo de cidades em Minas Gerais que serão beneficiadas pelo projeto "Unidos pela Vacina". O movimento conta com o engajamento da iniciativa privada e tem como objetivo adiantar e resolver os entraves da vacinação pública.

"Nós recebemos a notícia que Uberaba, Nova Lima e Juiz de Fora serão contempladas nesse primeiro momento. Foram elencadas essas cidades como prioritárias no estado de Minas Gerais por terem um volume grande de população", explicou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.  

O projeto é desenvolvido pelo grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Trajano. Apartidário, foi lançado em fevereiro deste ano e reúne mais de três mil empresários, artistas, atletas, cientistas e Organizações não Governamentais (ONG) com o objetivo de tornar a vacinação possível para todos os brasileiros. Em Minas Gerais, são cerca de 60 investidores parceiros, espalhados por todo o Estado.  

Por meio de pesquisa, o projeto identificou os gargalos na vacinação da Covid em Uberaba. Com essas informações em mãos, os empresários conseguem identificar as necessidades e oferecem recursos para preparar as cidades para realizar a vacinação com mais agilidade.  

As empresas entram em ação para contribuir na cadeia produtiva da vacinação no Município. Doam insumos necessários para equipar os espaços de vacinação como geladeiras, freezer, câmara fria positiva, bobinas de gelo, caixas térmicas, pias, ares-condicionados, computadores e outros.

"Além dos equipamentos, vamos receber uma consultoria para que possamos melhorar o nosso processo de logística", explicou a prefeita. Ela ressaltou ainda que Uberaba é a segunda cidade em Minas Gerais em índice no ranking de vacinados.

As tratativas do Governo com os responsáveis pelo projeto estão em andamento e a perspectiva é que o Município comece a receber os insumos o mais breve possível.

Segundo Elisa, o envolvimento do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada vai garantir o sucesso desse projeto aqui em Uberaba. "Esse é um importante passo para que a gente consiga imunizar a nossa comunidade com mais agilidade", finalizou a prefeita.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar