WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/04/2021 - Governo de Uberaba recebe doação de medicamentos para tratamento de pacientes com Covid-19

Atuando ativamente no enfrentamento à Covid-19, o Governo Municipal recebeu, nesta  segunda-feira (5), a doação de 80 caixas com 60 cápsulas do medicamento Eliquis Apixabana, utilizado em pacientes acometidos pelo coronavírus. A doação foi realizada pela empresa Smurfit Kappa e recebida pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e pelo vice-prefeito Moacyr Lopes.

A doação vai auxiliar no tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. O medicamento impede a formação de coágulos no sangue em complicações graves da doença. A quantidade doada totaliza um investimento da empresa de R$20.400.

"É um orgulho muito grande para todos nós, da Smurfit Kappa, contribuir com a comunidade de Uberaba, nesse momento de pandemia. Essa doação salva vidas e o nosso propósito é sempre ajudar para tornar o nosso mundo melhor, trabalhando forte, junto com a comunidade", disse o gerente-geral da Unidade de Uberaba, Eriqson Barbosa.

Essa é a segunda vez, neste ano, que a empresa faz doações ao Governo Municipal com o objetivo de apoiar o enfrentamento à Covid-19 em Uberaba. No mês passado, foram doadas 146 unidades de testes rápidos e quatro mil unidades de máscaras descartáveis, distribuídas para a comunidade em ações realizadas nos quatro terminais de ônibus, no Calçadão de Uberaba e na avenida Prudente de Morais.

O grupo aproveitou a oportunidade para contar sobre as ações que realizam junto à comunidade desde o início da pandemia. Além do trabalho de conscientização junto aos colaboradores da empresa, são desenvolvidas ações sociais em parceria com instituições beneficentes da cidade.

"O Governo Municipal agradece as doações, que vão salvar muitas vidas. Essa força da iniciativa privada junto ao Poder Público é muito importante e beneficia diretamente a comunidade", enfatizou a prefeita Elisa durante o encontro.

Além do gerente-geral da Smurfit Kappa, participaram da entrega a gerente de Recursos Humanos, Simone Bongiovani  e a técnica em Enfermagem do Trabalho, Daiane Felipe.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar