WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/03/2021 - SMS solicita investigação para averiguar procedimento na vacinação

O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, após reunir-se com a equipe da Secretaria de Saúde, formalizou o pedido de abertura de investigação pela Controladoria do Município, dos atos ocorridos no dia 29 de março, quanto ao procedimento de vacinação contra a Covid-19. Nesta data, uma servidora da Secretaria de Saúde, responsável Técnica pela imunização, tomou a decisão de vacinar idosos a partir de 65 anos a fim de aproveitar o total de 1.030 doses da vacina AstraZeneca que estavam com data de vencimento para aquela data.

Na manhã do mesmo dia, a SMS já havia convocado, oficialmente, os dentistas para receberem as doses da AstraZeneca que apresentavam data de validade para o dia 29/03/2021.  Do total de 1.030 doses, apenas 171 idosos com idade acima de 65 anos foram vacinados, de acordo com informações da SMS, e as demais doses deste lote foram aplicadas nos dentistas convocados.

A Secretaria Municipal de Saúde está averiguando também sobre a data de validade da vacina, já que de acordo com o Plano Nacional de Imunização as vacinas têm entre 12 e  24 meses de validade após a data de fabricação. O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, reforçou que é interesse do Município apurar eventuais erros e fraudes e que os envolvidos sejam punidos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar