WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/03/2021 - Prefeitura abrirá 6 unidades de saúde neste final de semana

A Secretaria de Saúde abrirá neste final de semana seis unidades que irão atender exclusivamente pacientes com síndrome gripal, residentes em Uberaba.


Serão abertas as Unidades de Saúde Aluízio Prata, Roberto Árabe, Abadia, Álvaro Guaritá, Romes Cecílio e Planalto. Elas irão funcionar das 7h às 11h, com o intuito de prestar um atendimento inicial ao paciente com síndrome gripal, desafogando as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

O médico da Secretaria de Saúde, Eduardo Grisolia Vieira do Carmo, destacou que se a pessoa estiver com sintomas como dor de cabeça, dor no corpo, febre, não sentir gosto e não sentir cheiro, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. Agora, caso a pessoa esteja sentindo falta de ar ou dificuldade para respirar, aí sim, a pessoa deve procurar uma UPA.

A diretora da Atenção em Saúde, Sandra Pimenta, destaca que é muito importante que as pessoas procurem as unidades de Saúde mais próximas de casa. “Depois da consulta, as equipes das Unidades mantêm um monitoramento do estado de saúde do paciente e esse acompanhamento é muito mais fácil se for um paciente próximo da unidade”, pontuou Pimenta.

De acordo com a chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica, Ana Carolina Parolini Borges, as farmácias da Prefeitura estão com equipe pronta e preparada para atender a toda a demanda de atendimento nos finais de semana. Estarão abertas no sábado e domingo, das 7h às 13h, a Farmácia Abadia e a Farmácia Solidária. A Farmácia Central funcionará apenas no sábado, mas das 7h às 19h. Já a Farmácia da UPA São Benedito fica aberta sábado e domingo, das 10h às 18h. E a Farmácia da Gente, que é uma farmácia itinerante do Departamento de Assistência Farmacêutica, estará na unidade do Aluízio Prata, no sábado e domingo, das 7h às 12h.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar