WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/03/2021 - Uberaba recebe nova doação de medicamentos para tratamento da Covid-19

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (24), uma nova doação de medicamentos para tratamento da Covid-19. Foram entregues 47.380 cápsulas do medicamento Eliquis Apixabana que é utilizado em pacientes com o coronavírus que têm necessidade de tratamento para anticoagulação diante das complicações graves geradas pela doença.

A entrega da medicação foi realizada pela Sociedade Civil Organizada (SCO), por meio da coordenadoria da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig, que realizou a doação com os recursos da Delta Sucroenergia, CMAA, Usina Uberaba, Usina Santo Angelo, BPBunge e Usina Coruripe.

O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, destacou a importância de receber esse apoio das empresas e indústrias de Uberaba que têm se mobilizado para contribuir com doações que só vêm a somar no combate à Covid-19. “Esses medicamentos irão auxiliar no tratamento dos uberabenses que estão procurando nossas unidades de Saúde ao sentirem sintomas gripais e, assim, iremos reforçar o tratamento do paciente no início dos sintomas, evitando o agravamento da doença e, consequentemente, a necessidade de internação”, pontuou.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar