WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/03/2021 - Governo Municipal recebe doações de medicamentos para o tratamento da Covid-19

O Governo Municipal recebeu, nesta terça-feira (23), doação de 8.993 caixas de medicamentos que serão utilizados no tratamento de pacientes acometidos pelo vírus da Covid-19. A doação veio por meio de ação realizada pela Sociedade Civil Organizada (SCO) e Conselho Estratégico da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande). A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, participaram da entrega.

   
O medicamento doado é o Eliquis Apixabana, utilizado em pacientes acometidos pelo vírus da Covid-19 e impede a formação de coágulos no sangue em complicações graves da doença. Foram doados também vitaminas e o fármaco Ivermectina.

A Sociedade Civil Organizada (SCO) mobilizou, além das instituições integrantes, as empresas Shopping Uberaba, Alta Genetics e Instituto Agronelli, que contribuíram na compra dos remédios."Organizamos um campo de captação de recursos que serão convertidos em medicamentos e equipamentos que vão ser repassados à Prefeitura de Uberaba, em um limite de R$800 mil", explicou o delegado Regional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Antônio José Bessa Ferreira.

Ainda, a indústria Eletric Ink, integrante do Conselho Estratégico, fez a doação de 39 caixas, com 60 cápsulas cada, do medicamento Eliquis Apixabana.  

Além do delegado da Adesg, Antônio José Bessa Ferreira, estiveram presentes na entrega dos medicamentos, o diretor da empresa Alta Genetics, Heverardo de Carvalho; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Azank e o presidente do Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio), Marcelo Árabe.  A gerente administrativa Alessandra Melo e a engenheira química Lídia Ferreira Assunção participaram da cerimônia representando o diretor da Electric Ink, Kamir Duarte.

"Essas doações chegam em um momento muito oportuno para o Município. O Brasil está enfrentando a escassez de medicamentos. E temos em Uberaba uma sociedade solidária, comprometida com a saúde da população. Agradecemos às instituições que se mobilizaram nessas e em outras doações que estamos recebendo e que estão beneficiando toda a nossa gente", finalizou Elisa Araújo.

Apoio.  A Sociedade Civil Organizada (SCO), composta por 33 instituições públicas e privadas, tem se mobilizado para contribuir com o Governo Municipal no enfrentamento à Covid-19. Da mesma forma, o Conselho Estratégico da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande), que reúne as maiores indústrias de Uberaba, tem sido parceiro do Governo Municipal durante a pandemia.

Jorn. Rona Abdalla

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar