WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/03/2021 - Uberaba recebe 8 mil doses de vacina e já define o cronograma da semana

A Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira (22), 8.140 doses da vacina Coronavac. De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, com essa remessa serão contemplados 87% dos idosos de 75 a 79 anos, com 5.691 doses, 7% dos profissionais de saúde, com 883 doses e 13% dos idosos de 70 a 74 anos, com 1.566 doses.

Dessa vez, o Ministério da Saúde enviou todas as doses para aplicação de 1ª dose e, posteriormente, dentro de um prazo de 2 a 4 semanas, deve enviar o quantitativo para atender a 2ª dose correspondente a essa remessa.

A vacinação segue nesta semana atendendo igualmente nos dois postos de vacinação, um na Fundação Municipal de Esporte e Lazer(Funel) e o outro, no salão Multiuso da ABCZ. O horário da vacinação nos dois drives será das 8h às 16h.

O cronograma da vacinação a ser seguido nesta semana prevê nesta terça-feira (23), a 1ª dose em idosos a partir de 78 anos; na quarta-feira (24), a 1ª dose de idosos a partir de 77 anos; na quinta-feira (25), a 1ª dose de idosos a partir de 76 anos; na sexta-feira (26), a 1ª dose de idosos a partir de 75 anos. Esse grupo deverá apresentar um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência.

Nos dois drives ainda segue a vacinação de 2ª dose dos idosos e dos profissionais de saúde, conforme o previsto no Cartão de Vacinas. Para esse público, é necessária a apresentação do Cartão de Vacinas, onde está registrada a 1ª dose, e um documento de identidade com foto.

Vale destacar que as 883 doses destinadas a profissionais de saúde ainda não vão entrar na programação. A Comissão da Vacina fará o levantamento dos profissionais de saúde que ainda faltam ser vacinados, que sejam de assistência ao paciente suspeito de Covid-19. Esses profissionais serão contatados para encaminhar a documentação necessária para a aplicação das doses, seguindo critérios e comprovações solicitados no Decreto 369, publicado no dia 12 de março, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para imunização da população contra a Covid-19.

As doses estão sendo destinadas aos seus respectivos públicos até que o estoque esteja esgotado.

Acamados - A equipe responsável pela vacinação dos acamados tem enfrentado dificuldade devido a informações erradas que estão sendo cadastradas junto às unidades de Saúde. No final de semana, a Central de Vacinas organizou quatro equipes de vacinação para promover o atendimento aos idosos na condição de acamados. Foram atendidos 62 idosos, sendo 29 no sábado e 33 no domingo.

Porém, muitas das casas visitadas não tinha ninguém ou o acamado já havia sido levado ao drive para vacinação. Para evitar esse desencontro, que só atrasa o atendimento de pessoas que realmente não conseguem se locomover, a equipe da Central de Vacinas pede que seja cadastrado apenas o idoso que não tem nenhuma condição de comparecer ao drive de vacinação.

Caso a família consiga levar esse idoso para vacinar, é preciso que a unidade de Saúde mais próxima seja informada para retirar essa pessoa da lista. Também é importante que a família fique muito atenta às informações prestadas na hora do cadastramento, visto que alguns dados têm desencontro de informações, por exemplo, entre o nome da rua e o número da casa.  

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar