WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/03/2021 - Mais de 200 pessoas são atendidas nas UBSs no final de semana

Com a abertura das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no final de semana, 208 pessoas procuraram atendimento médico com sintomas de síndrome gripal. Destas, 51 testaram positivo para Covid-19. Segundo Sandra Pimenta, diretora de Atenção à Saúde, os pacientes foram medicados e orientados a fazer isolamento, sendo o acompanhamento feito pelas equipes das unidades mais próximas das residências.

“Como temos pedido à população, aos primeiros sintomas de síndrome gripal, deve-se buscar o atendimento médico. Ao longo da semana, as unidades funcionam normalmente e aos sábados e domingos, na parte da manhã. Quanto antes este paciente for examinado e medicado, menor a chance de agravamento da doença. As equipes nas unidades são preparadas, muito qualificadas e dão o encaminhamento correto em cada caso. Sem contar que o monitoramento é presencial ou feito por telefone, conforme cada avaliação médica”, destacou.

Pimenta lembrou ainda, que o exame clínico feito pelo médico é que irá nortear todo tratamento, testagem (mediante protocolo) e acompanhamento. Ela explica que se houver necessidade de exames, o médico solicitará imediatamente, "inclusive tomografia, encaminhando o paciente ao Hospital Regional. O mesmo acontece se houver necessidade de internação. O médico da unidade poderá dar o melhor prosseguimento para o tratamento, mediante o exame clínico”.

Durante este final de semana, houve encaminhamento de um paciente oncológico para fazer tomografia no Hospital Regional. Não houve necessidade de internação de nenhum paciente examinado.


As  unidades Dr. Edison Reis, no bairro São Cristóvão; Aluízio Prata, no bairro Elza Amui; e Roberto Árabe, na Vila Celeste, além da UMS Nossa Senhora Abadia, no bairro Abadia, abrem das 7h às 11h, aos sábados e domingos.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar