WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/03/2021 - Profissionais de saúde serão vacinados neste sábado

A Secretaria de Saúde irá realizar, neste sábado (20), a vacinação dos profissionais de saúde no posto de vacinação da ABCZ, das 8h às 16h. Serão vacinados, com a 1ª dose, os idosos a partir de 85 anos e a 1ª dose dos profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento à Covid-19 que ainda não tinham sido contemplados.

O Município está com 470 doses de vacinas destinadas a profissionais de saúde. Está prevista para este sábado a vacinação de 328 pessoas que estão com o nome na lista e outras 142 doses à vacinação de profissionais de saúde por critério de idade.

Serão vacinados, mediante nome na lista, a equipe do Hospital Regional, do Mário Palmério, do São Domingos, do Hospital de Clínicas, do Resgate e do Samu, da UPA do Mirante e São Benedito e 2 coveiros. Esses profissionais com nome na lista deverão apresentar um documento com foto para serem vacinados. É importante ainda que eles se orientem junto a suas instituições se estão com o nome na lista e qual o procedimento que será adotado para vacinar.

Por critério de idade, serão vacinados os médicos a partir de 40 anos que deverão apresentar um documento com foto, o comprovante de endereço e a carteira da profissão. É importante que esses profissionais estejam ativos em suas respectivas áreas. Vale destacar ainda que o cronograma de vacinação seguirá atendendo ao público programado enquanto tiver doses da vacina no estoque.

A secretária adjunta de Saúde, Fabiana Prado, ponderou que o principal objetivo desta campanha de vacinação, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, é a redução da mortalidade causada pelo coronavírus e que, por isso, é preciso vacinar toda a população de Uberaba.

O informe técnico do Ministério prevê, com a vacinação dos profissionais de saúde, a manutenção dos serviços essenciais, o funcionamento da força de trabalho desses serviços de saúde e a capacidade de atendimento da população.

Para a próxima semana serão convocados outros profissionais de saúde que estão na linha de frente. Os critérios para as comprovações seguirão as determinações do Decreto 369, publicado no dia 12 de março, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para imunização da população contra a Covid-19. Os profissionais de saúde deverão apresentar um Termo de Responsabilidade assinado e um formulário que está anexo ao decreto, para serem contemplados com a vacinação.

A campanha segue neste sábado vacinando a 2ª dose dos idosos e profissionais de saúde, conforme o cartão de vacinas. Os idosos acamados seguem sendo vacinados ao longo da semana em casa. As famílias que não fazem parte do Programa Saúde na Família devem ligar na Unidade de Saúde mais próxima para cadastrar o seu idoso.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar