WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/03/2021 - Instituto Renovare realiza 1ª Despedida Virtual para enlutados da Covid-19

Instituto Renovare Centro de Estudos Sobre a Morte e Apoio a Enlutados (Cemae), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece no dia 30 de março, às 19h, a 1ª Despedida Virtual para pessoas que perderam familiares e amigos para a pandemia da Covid-19 e não puderam prestar suas homenagens nos moldes tradicionais. O encontro será coordenado pela psicóloga Vera Lúcia Dias, terapeuta do luto e autora dos livros “Quando a Morte nos Visita” e Os Lutos Nossos de Cada Dia”.

O objetivo é colaborar para que as pessoas que estejam passando por este momento possam homenagear, recordar e honrar a memória de pessoas queridas. A Despedida Virtual é gratuita, será realizada pela plataforma do google meet neste endereço: https://meet.google.com/xcy-fggj-gju (Basta clicar ou copiar este link. Se não souber como fazer isso, peça ajuda!)

Para o diretor de Assistência Psicossocial da  SMS de Uberaba, Sérgio Henrique Marçal, essa iniciativa é importante neste momento de pandemia, onde não há uma despedida, atrapalhando o luto. “É uma situação que atrapalha o luto, pois a pessoa vê o ente querido indo para o hospital, mas não o vê retornando, não se despede. Fica a sensação de luto prolongado. Este evento vai auxiliar na compreensão da perda e na construção da ideia que o amor sobrevive e que é possível construir sentido de vida, apesar da perda”, explicou.

Mais informações pelo Instagram @institutorenovarecemae e ainda pelo telefone 3331- 2797.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar