WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/03/2021 - Defesa Social já autuou quase 200 pessoas por falta de máscara em 2021

Balanço realizado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) aponta que desde o início do ano 195 pessoas já foram autuadas por não estarem utilizando máscara conforme exigem os decretos vigentes de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Destas, 41 autuações foram entre os dias 11 e 15 de março, conforme dados da Guarda Municipal, que realizou mais de 100 atendimentos com relação à fiscalização do cumprimento dos decretos e cinco patrulhas mistas, junto a Posturas e Polícia Militar, durante o último fim de semana.

Treze autuações foram por visitas sociais ou eventos, uma por realização de atividade esportiva, quatro por atividade comercial em desacordo com o decreto em vigência e duas pelo consumo de bebida alcoólica em via pública. Já o Departamento de Posturas aplicou 20 autuações, sendo sete por realização de festa familiar, uma interdição e quatro notificações durante o fim de semana.

Com relação ao transporte público, a Superintendência de Transporte Público informa que já foram feitas 170 notificações e 37 autuações durante o ano de 2021, sendo que não foi realizada nenhuma notificação ou autuação durante o último fim de semana. As empresas podem recorrer em três instâncias – a defesa prévia, a Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Transporte (Jarit), e depois junto à Procuradoria.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar