WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/03/2021 - Uberaba recebe novas doses de vacina e iniciará aplicação em idosos a partir de 80 anos

Nesta segunda-feira (15) a Secretaria de Saúde recebeu a 6ª remessa de vacinas contra a Covid-19. Foram entregues 2.450 doses para aplicação da 1ª dose que deverá ser distribuída, conforme a determinação do Ministério da Saúde. Com essas doses, 13% da população de 75 a 79 anos deverá ser atendida, 30% da população de 80 a 84 anos e outros 2,3% serão destinados para a população de trabalhadores da saúde.

Com essas determinações, cerca de 290 profissionais de saúde serão vacinados com a 1ª dose, ficando 2.160 doses para atender os idosos. A secretária adjunta de Saúde, Fabiana Prado, explicou que uma vez que Uberaba iniciou a fase cinco do Plano de Contingência da Covid-19 e diante do cenário que se apresenta na cidade, com a necessidade de abertura de novos leitos, as doses recebidas nesta remessa serão destinadas à imunização dos profissionais de saúde que serão contratados para atuar nos novos leitos de Covid-19.

Para evitar tumulto e aglomerações, a vacinação de 1ª dose dos idosos está sendo realizada de forma escalonada por idade, com isso, serão vacinados nesta terça-feira (16), os idosos a partir de 80 anos e na quarta está prevista a vacinação de idosos a partir de 79 anos. “É importante deixar claro que, caso as doses da vacina acabem, a programação poderá ser paralisada a qualquer momento até que o Município receba uma nova remessa”, explicou o chefe da Vigilância Epidemiológica, Marcelo Silva de Araújo.

Com a chegada das novas doses, a Campanha de Vacinação volta a operar a partir de terça-feira nos dois postos de vacinação, tanto na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) quanto no espaço Multiuso da ABCZ. Os dois locais atenderão de forma híbrida, tanto a 1ª dose dos idosos a partir de 80 anos, quanto a 2ª dose dos idosos e dos profissionais de saúde, conforme o previsto no Cartão de Vacinas.

O público dos idosos na condição de acamados segue sendo atendido em casa. As famílias que não fazem parte do Programa Saúde na Família devem ligar na Unidade de Saúde mais próxima para cadastrar o seu idoso.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar