WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/03/2021 - Quase 40 mil pessoas já se cadastraram para a vacinação contra a Covid-19

O cadastro para a vacinação contra a Covid-19 já registrou, até o momento, 37.987 pessoas e a Secretaria de Saúde pede que toda a população faça o seu cadastro o mais rápido possível. “Esse cadastro irá auxiliar a campanha de vacinação da nossa cidade e é fundamental que todos se registrem para que possamos dar maior agilidade a todo o nosso processo de vacinação”, pontuou a secretária adjunta de Saúde, Fabiana Prado.

Com a chegada de novas doses nas próximas semanas, as informações já cadastradas serão essenciais para auxiliar no processo. Todas as pessoas que ainda não foram vacinadas deverão fazer o seu cadastro, inclusive os profissionais de saúde que já estiveram em alguma lista de vacinação e não foram atendidos ou os que já encaminharam listas para a Central de Vacinas.

A plataforma para realização do cadastro, criada pela Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), está com um design simples, intuitivo e já pensando para atender a demanda da Campanha de Vacinação. No momento de preencher o cadastro, a pessoa já irá inserir as informações sobre a fase que ela se enquadra, se profissional de saúde, idoso, com comorbidades, profissional de Educação, Força de Segurança, funcionários do sistema privado de liberdade, entre outros.

O diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação da Codiub, Gilvan Falcão, informa que basta acessar o site  uberaba.mg.gov.br/covidvacinacao, ou nas redes sociais da Prefeitura apontar o celular para o QR Code disponível na imagem de divulgação e preencher todos os campos solicitados e salvar as informações.

“A plataforma está disponível tanto para o sistema Android quanto para o sistema IOS. É um cadastro simples, onde a pessoa vai inicialmente colocar seu CPF e data de nascimento. Não é preciso ter receio, pois esse cadastro será utilizado baseado na  Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) , onde as informações estarão restritas à Secretaria de Saúde que fará todo um planejamento junto ao cidadão para o agendamento”, explicou o diretor da Codiub.

Ele ainda pontuou que a primeira parte do cadastro mostra as fases, os grupos prioritários, e ainda um termo de uso, onde a pessoa vai ter que dar um “aceite” para que possa informar o CPF e data de nascimento. “Com esses dados, o cidadão vai cadastrar o nome, o celular, e-mail que é ‘opcional’, o CEP da rua na qual ele mora, e com o CEP vai recuperar o endereço e o bairro, tendo apenas que informar o número e complemento, caso tenha. Há campos que são opcionais e outros não, mas é interessante informar o número de celular, pois vai ser uma forma de haver algum tipo de comunicação”, disse.

Ainda sobre o processo de pré-cadastro, Gilvan ressaltou que será importante identificar em qual grupo a pessoa se encontra, visto que baseado nesse grupo haverá algumas perguntas específicas. Concluído o cadastro, será possível, a qualquer momento, recuperá-lo, além de ser útil nas próximas fases que serão programadas pela Secretaria de Saúde.

 

Jorn. Natália Melo/ Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar