WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/03/2021 - Unidades de Saúde reduzem o horário de atendimento durante a Onda Roxa

A Secretaria de Saúde possui 7 unidades de Saúde que atuam em um horário de atendimento estendido até às 22h, e devido à publicação do Decreto 345, que instituiu o limite de horário para circulação de pessoas, o fechamento destas unidades será às 20h, a partir desta quinta-feira (11). Serão impactadas as seguintes Unidades Matriciais de Saúde: Roberto Árabe, Álvaro Guaritá, Nossa Senhora da Abadia, Ézio de Martino, Valdemar Hial e Aluizio Prata, bem como a URS Boa Vista.

O fechamento dessas unidades nesse horário foi discutido e decidido na reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Ele levou em consideração que essas unidades não fazem nenhum atendimento de urgência e emergência, apenas consultas agendadas com os especialistas, que continuarão sendo marcadas, porém até às 20h.

Outro ponto apresentado é que as consultas eletivas também foram suspensas pelo decreto e, dessa forma, os atendimentos das unidades estão bastante reduzidos nesse período. “É importante ficar muito claro para a população que atendimento de urgência e emergência continua normalmente, 24 horas, visto que é um serviço essencial e não vai parar em hipótese alguma”, pontuou a diretora de Atenção em Saúde, Sandra Pimenta.

A Farmácia Central, que também opera até às 22h, será outro ponto que passará a atender apenas até às 20h. As pessoas que necessitarem do atendimento de farmácia, com urgência, após as 20h, terão a opção de procurar a Farmácia da Unidade de Pronto Atendimento - UPA São Benedito.

“Essa é uma determinação que valerá pelo prazo de vigência do decreto. Precisamos atuar junto com as medidas adotadas pelo Município para diminuir ao máximo a circulação de pessoas e buscar conter o avanço de contaminação do coronavírus”, enfatizou Pimenta.  

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar