WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/03/2021 - Secretaria de Saúde abrirá três unidades nos finais de semana

A Secretaria de Saúde irá adotar, a partir do próximo final de semana, uma medida importante na atuação e combate à Covid-19.  No sábado e no domingo, serão abertas três unidades de Saúde durante a manhã, das 7h às 12h, para fazer o atendimento exclusivo de pacientes com síndrome gripal.

Serão abertas as unidades Edison Reis, no bairro São Cristóvão; Aluízio Prata, no bairro Elza Amui e a Roberto Árabe, na Vila Celeste. Essa é uma medida que visa ampliar a assistência do paciente com síndrome gripal, justamente para desafogar as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

“O paciente que está próximo a esses bairros e apresenta sintoma gripal deverá procurar essas unidades. Nos finais de semana, as UPAs estão ficando muito demandadas para atendimento desses pacientes, principalmente com o aumento de casos da Covid-19 na cidade. Já fizemos toda a orientação e organizamos a logística, assim, o médico da Unidade de Saúde terá a autonomia de encaminhar um paciente, que ele julgar grave, direto ao Hospital Regional para fazer mais exames, por exemplo, uma tomografia”, explicou o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto.

A diretora de Atenção em Saúde, Sandra Pimenta, aponta que essa medida terá um papel fundamental no tratamento dos pacientes de Uberaba, visto que será feito um diagnóstico desses pacientes ainda no início dos sintomas. “Temos vários indicativos e muitos estudos que apontam que essa é uma medida que impactará diretamente no índice de internação destes pacientes”, ponderou.

O secretário pontuou ainda que, após a implantação desse sistema, toda a logística será analisada de perto e não está descartada a possibilidade de ampliar a quantidade de unidades a operar nesse mesmo modelo.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar