WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/03/2021 - Saúde vacina idosos a partir de 82 anos e profissionais de saúde nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde irá vacinar nesta quarta-feira (10), os idosos a partir de 82 anos de idade que receberão a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Quem também receberá a 1ª dose serão os profissionais de saúde, mediante nome na lista.

A vacinação dos idosos acontecerá tanto no drive-thru da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) quanto na ABCZ, das 8h às 16h.

Já entre os profissionais de saúde que serão vacinados, estão as equipes da Atenção Básica, do Hemocentro, da Hapvida, da Superintendência Regional de Saúde Uberaba, da Clínica Santa Clara, todos mediante nome na lista. Outro grupo a ser atendido, nesta quarta-feira, é o de dentistas a partir de 49 anos. Todos desse grupo serão vacinados exclusivamente no drive da ABCZ, das 8h às 16h.

Idosos que vão tomar a 1ª dose devem apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba. Já os profissionais de saúde devem apresentar a carteirinha do conselho da profissão de Minas Gerais, CPF e comprovante de residência de Uberaba.

Os idosos acamados seguem sendo vacinados em casa e aqueles que não fazem parte do Programa Saúde na Família precisam ligar na Unidade de Saúde mais próxima para agendar a vacinação.

2ª Dose - A segunda dose segue sendo aplicada normalmente tanto nos profissionais de saúde quanto nos idosos, conforme o previsto no cartão de vacinas. Todos devem tomar a 2ª dose no prazo entre 14 e 28 dias, ou a vacina não terá o efeito comprovado. Para receber a aplicação da 2ª dose, basta apresentar o cartão de vacinas no qual está registrada a 1ª dose, junto a um documento com foto.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar