WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/03/2021 - SMS reúne profissionais de saúde da macrorregião para alinhar ações de atendimento a pacientes Covid

Visando melhorar o atendimento aos pacientes Covid nas Unidades Básicas de Saúde, o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, promoveu uma reunião com representantes da área de Saúde de diversos municípios da macrorregião Triângulo Sul, como Conceição das Alagoas, Frutal, Conquista e Sacramento. “Precisamos manter em suas respectivas cidades, os pacientes que não estão graves. Temos observado a chegada de pacientes que poderiam ser tratados nos seus municípios, evitando utilização de leitos em Uberaba. Essa ação é essencial para garantir leitos no hospital, que é de alta complexidade, para quem realmente não tem condição de ser tratado no próprio município”, destacou Sétimo.

O médico intensivista do HR, Yussef Ferreira, explicou sobre os sintomas da Covid, o que deve ser observado pelos médicos e medicamentos que podem ser adotados para evitar o agravamento da doença, nas fases 1 e 2. “É na UBS que vamos ganhar o jogo”, assegurou.

O diretor técnico do HR, médico Diego Amad, lembrou que o hospital é a retaguarda da macro Triângulo Sul e esse estreitamento e união são imprescindíveis para um tratamento homogêneo e que dê resultado positivo para o paciente.

Sétimo Bóscolo voltou a falar sobre o trabalho que está em andamento nas Unidades Básicas de Saúde para atendimento de casos de síndrome gripal, justamente visando evitar o agravamento da doença. Participaram da reunião também o superintendente do HR, médico Murilo Antonio Rocha, que corroborou com as propostas de alinhamento de ações, que segundo ele “serão decisivas para melhorar e uniformizar o atendimento”.

O representante do Estado, médico regulador da Superintendência Regional de Saúde, José Natal França, destacou que a iniciativa é excelente. “Temos que avançar no atendimento inicial, pois é o que evitará, em muitos casos, o agravamento”, disse.

Mediante todas as tratativas ocorridas na reunião, ficou definido que um protocolo de atendimento assistencial inicial será repassado às cidades da macro Triângulo Sul visando nortear este atendimento.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar