WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/03/2021 - Saúde define cronograma de vacinação das doses recebidas nesta segunda-feira

A Secretaria de Saúde recebeu da Superintendência de Estado, nesta segunda-feira, 2.130 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Essa 5ª remessa foi recebida pelo Município com uma nota técnica informando que 46% dos idosos entre 80 e 84 anos deverão ser atendidos e também 1% dos profissionais de saúde.

Diante do informado, 2.000 doses serão destinadas a idosos a partir de 80 anos e 130 doses irão atender aos profissionais de saúde remanescentes. O Município recebeu ainda 1.050 doses referentes à 2ª dose da 4ª remessa.

Com essa quantidade de doses, a decisão do Município será de atingir estoque zero ainda nesta semana. "Enquanto tivermos doses, vamos manter os nossos drives funcionando até que possamos acabar com essas vacinas", pontuou a secretária adjunta da Saúde, Fabiana Prado.

As doses serão disponibilizadas de forma escalonada atendendo na terça-feira (9), a 1ª dose dos idosos acima de 83 anos e a 2ª dose tanto de profissionais de saúde quanto dos idosos, conforme o previsto no cartão de vacinas. Essa vacinação será realizada no drive-thru da Funel e da ABCZ, das 8h às 16h.

Na quarta-feira (10), será realizada a vacinação da 1ª dose dos idosos a partir de 82 anos e da 2ª dose dos idosos, conforme o cartão de vacinas, no drive da Funel. Na ABCZ, será realizada a 1ª e a 2ª dose aos profissionais de saúde. A vacinação da 1ª dose será mediante nome na lista, que será divulgada na terça-feira.

Na quinta-feira (11), será realizada a vacinação da 1ª dose dos idosos a partir de 81 anos e 2ª dose dos idosos, conforme o cartão de vacinas, no drive da Funel. Na ABCZ, será a 2ª dose dos profissionais de saúde.

Já na sexta-feira (12), está prevista a vacinação da 1ª dose dos idosos a partir de 80 anos e 2ª dose dos idosos, na Funel. A vacinação da 2ª dose dos profissionais de saúde seguirá na ABCZ.

Vale reforçar que o cronograma divulgado será interrompido no momento que as doses das vacinas acabarem.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar