WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/03/2021 - Idosos a partir de 86 anos serão vacinados nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta segunda-feira (1º), da Superintendência Regional de Saúde, a quarta remessa de vacinas contra a Covid-19. Foram entregues a Uberaba 4.580 doses, das quais 1.050 são da CoronaVac e 3.530 da AstraZeneca.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, cerca de 8% das doses da AstraZeneca deverão ser destinadas aos profissionais de saúde. As demais serão aplicadas no público de 85 a 89 anos, que deverá ser 100% contemplado.

As doses da CoronaVac serão usadas para iniciar a vacinação dos idosos entre 80 a 84 anos. Como a quantidade é pequena, receberá, primeiramente, quem está na condição de acamado, mediante cadastramento prévio. A família deve ligar na unidade de saúde mais próxima de casa ou fazer o cadastro pelo link uberaba.mg.gov.br/covidvacinacao.

Os demais públicos serão atendidos nos drives-thru da Funel, no bairro Abadia, e da ABCZ. O formato é híbrido nos dois pontos, ou seja, atende quem está de carro ou a pé.

O Cronograma da Vacinação em Uberaba seguirá nesta terça-feira (2), das 8h às 16h, no drive da ABCZ, com aplicação da 1ª dose em profissionais de saúde convidados de clínicas e da 2ª em profissionais de saúde. No drive da Funel, serão aplicadas a 1ª dose em idosos a partir de 86 anos e a 2ª em idosos a partir de 90 anos.

No dia seguinte, quarta-feira (3), das 8h às 16h, no drive da ABCZ, receberão a 1ª dose os profissionais de saúde convidados de clínicas, médicos a partir de 45 anos, técnicos e auxiliares de enfermagem a partir de 50 anos e enfermeiros a partir de 45 anos. Também será aplicada a 2ª dose em profissionais de saúde. No drive da Funel, idosos a partir de 86 anos poderão tomar a 1ª dose e os a partir de 90 anos, a 2ª.

Na quinta-feira (4), das 8h às 16h, no drive da ABCZ, será aplicada a 1ª dose em profissionais de saúde convidados de clínicas, assistentes sociais a partir de 50 anos, terapeutas ocupacionais a partir de 50 anos, nutricionistas a partir de 50 anos e técnicos de radiologia a partir de 50 anos. A 2ª dose será para profissionais de saúde. No drive da Funel, a 1ª dose será destinada aos idosos a partir de 85 anos, enquanto a 2ª contemplará os idosos a partir de 90 anos.

Já na sexta-feira (5), das 8h às 16h, no drive da ABCZ, profissionais de saúde convidados de clínicas receberão a 1ª dose. Também haverá aplicação da 2ª dose a profissionais da saúde. No drive da Funel, idosos a partir de 85 anos poderão tomar a 1ª dose. A 2ª será destinada aos idosos a partir de 90 anos.

No sábado (06), das 8h às 16h, o drive da ABCZ vacinará apenas os idosos a partir de 87 anos que precisam tomar a 2ª dose. No drive Funel, será aplicada a 1ª dose dos idosos a partir de 85 anos e a 2ª dose dos idosos a partir de 87 anos.

A vacinação dos acamados segue a partir de quarta-feira (3), normalmente com as equipes de vacinação aplicando as doses em casa.

Para receber a 1ª dose, os idosos deverão apresentar o documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba. Já os profissionais de saúde que forem convocados para tomar a 1ª dose deverão apresentar CPF, comprovante de residência da cidade e a carteirinha do conselho da profissão, necessariamente, de Minas Gerais.

Para a 2ª dose, os idosos e os profissionais de saúde deverão apresentar o cartão de vacina, no qual está registrada a 1ª dose e um documento com foto. Lembrando aos profissionais de saúde que a 2ª dose deverá ser tomada na cidade em que recebeu a 1ª dose, caso contrário, os municípios perderão o controle das doses que já foram separadas para cada público.
 
Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar