WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/02/2021 - Secretaria de Saúde disponibiliza cadastro para vacinação contra a Covid-19

A partir deste sábado (27), o governo de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), disponibiliza para a população um pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19. O acesso será realizado pelo link: www.uberaba.mg.gov.br/covidvacinacao.

É importante deixar claro que o cadastro não irá caracterizar um agendamento e nem mesmo uma reserva de doses. Apenas após ler e concordar com o termo de uso é que o usuário poderá seguir com o preenchimento das informações e efetivar o cadastro.

O uso dessa ferramenta irá auxiliar a Prefeitura na identificação dos grupos prioritários a serem atendidos conforme o Ministério da Saúde for disponibilizando as novas doses da vacina. Portanto, é importante que toda a população faça o seu registro. Inclusive, quem tem mais dificuldade com a internet pode pedir que uma pessoa de confiança auxilie nesse processo.

Segundo o secretário Sétimo Bóscolo, o cadastro irá propiciar um melhor levantamento das faixas etárias, categorias, dando à Secretaria de Saúde informações importantes sobre o quantitativo de doses necessárias para a vacinação, bem como para ampliar ou mesmo dinamizar políticas públicas.

“O cadastro será uma ferramenta importante em termos de quantitativo e também para podermos observar, por exemplo, o número de cidadãos com comorbidades, quais são elas e como poderemos ampliar o atendimento, ou mesmo, acioná-las para informar quais atendimentos elas podem buscar na rede de saúde municipal. Hoje temos uma estimativa de pessoas por faixa etária, mas com o cadastro, teremos um suporte a mais de informações”, destacou.

Durante o cadastro, cidadão deverá informar obrigatoriamente um número de celular e um e-mail. Essa medida se faz necessária justamente para que seja possível que a Prefeitura entre em contato com as pessoas e possa informar sobre a chegada das doses que venham a contemplar o público que a pessoa está inserida. Caso a pessoa não tenha e-mail ou celular ela poderá informar os dados de uma pessoa de confiança, pois o importante é que a informação chegue até o cidadão.

A partir do cadastro, será possível dar mais agilidade ao atendimento nos postos de vacinação, além de conseguir se organizar para evitar grandes aglomerações, uma vez que as vacinas começarão a atender um público cada vez maior por faixa etária.

A secretária adjunta Fabiana Prado destacou ainda que o cadastro irá gerar mais transparência, visto que estará ligado a uma ação da Controladoria-Geral do município que, respeitando a Lei de Proteção de Dados Pessoais - LPDP, irá divulgar de forma sistemática informações sobre a vacinação, como função e o local de trabalho das pessoas vacinadas.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar