Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

26/02/2021 - Vacinação de 2ª dose dos idosos acima de 90 anos começa neste domingo

A Secretaria de Saúde irá realizar neste domingo (28) a vacinação para contemplar a 2ª dose dos idosos acima de 90 anos, em dois pontos na cidade. Esse público poderá vacinar, das 8h às 16h, tanto no drive-thru da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) quanto no Centro de Eventos da ABCZ. Para ser imunizado, o idoso deverá apresentar o cartão de vacina, comprovando que tomou a 1ª dose, e um documento de identidade com foto. Sem a apresentação do cartão, a pessoa não será vacinada.

O drive-thru da Funel seguirá no formato híbrido com atendimento de carro e a pé. Já o drive na ABCZ será feito no modelo exclusivo para carro, uma vez que a logística do local dará mais celeridade dessa forma.

A sugestão da equipe de vacinação é que as pessoas que tomaram a vacina na Funel, voltem para a 2ª dose no mesmo local e que as pessoas que foram ao Centro Administrativo, busquem o posto montado na ABCZ, de forma a não lotar um único drive, enquanto o outro fica parado.

Já na segunda-feira (1º), continuará a vacinação exclusiva dos grupos que precisam tomar a 2ª dose. A vacinação dos idosos acima de 90 anos continuará no mesmo horário, no drive-thru da Funel, no formato híbrido. E serão vacinados os profissionais de saúde que entrarão no prazo para receber a 2ª dose, no drive-thru da ABCZ, voltando a operar no formato híbrido para atender a todos.

A médica infectologista do Comitê de Combate ao Covid-19 em Uberaba, Dra. Danielle Borges Maciel, aponta que até o momento as vacinas autorizadas no Brasil se mostram eficientes no combate à doença tanto em estudos feitos no País quanto internacionalmente. “A Coronavac é uma vacina de vírus inativado que não confere imunidade apenas na 1ª dose, assim, a pessoa só será considerada imune após a 2ª dose. É de suma importância que quem  tomou a 1ª dose, tome a 2ª para completar a vacinação, caso contrário a 1ª dose não terá efeito de imunização”, enfatizou.

Todas as pessoas vacinadas com a Coronavac até o momento em Uberaba já têm a garantia de que receberão a 2ª dose, dentro do prazo previsto de 2 a 4 semanas, visto que as vacinas já estão em posse do Município e foram reservadas para esse fim.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que ainda não recebeu uma nova remessa de vacina. Segundo informações da Superintendência de Estado, novas doses serão disponibilizas na segunda-feira (1º).

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub