WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/02/2021 - Visa irá integrar Patrulha Mista e fará plantão diário no feriado

Para orientar e coibir, cada vez mais, ações que desrespeitam as regras sanitárias de enfrentamento à Covid-19, a Secretaria de Saúde, por meio da equipe da Vigilância Sanitária (Visa), coordenada pela Diretoria em Vigilância em Saúde/Seção de Controle de Serviço de Saúde, irá manter plantão durante o feriado. A Vigilância ainda vai integrar a Patrulha Mista de fiscalização, formada pela Posturas, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Segundo o chefe da seção, Alberto José Lopes Moreno, que está coordenando o trabalho, é preciso unir forças para fazer valer as regras, principalmente, mediante os atuais números da doença na cidade. “A Vigilância já faz este trabalho ao longo da semana, rotineiramente. Agora, vamos intensificar, reforçando a fiscalização no feriado e também no período noturno”, destacou.

Segundo Moreno, durante o dia, a equipe irá aos hospitais, supermercados, drogarias, entre outros para averiguação. Já à noite, o foco serão as festas clandestinas, templos religiosos, bares e restaurantes.

Importante esclarecer também que as escolas, cuja comunidade escolar optou pelo presencial ou híbrido, também estão recebendo a visita das equipes da Visa. “Em nossas visitas notamos que várias escolas estão cumprindo as regras sanitárias, mas outras precisam de orientação para ajustar os procedimentos. Tivemos também denúncias que foram comprovadas e outras, não. Mas estamos atentos”, disse  Moreno.

Segundo Ana Paula Faquinelli, diretora da Vigilância em Saúde, tanto a sanitária quanto a vigilância epidemiológica têm se desdobrado para atender todas as demandas. “As equipes da Diretoria estão atuando em várias frentes, inclusive na vacinação. Tudo relativo à Covid, em termos epidemiológicos e sanitários, passa por lá. Desempenhamos as atividades do dia a dia, atendemos as denúncias, promovemos as ações necessárias, mas as demandas são muitas e há um esforço conjunto para atender todas as frentes. Com esse trabalho da Visa no feriado e no período noturno vamos avançar ainda mais. Mas, claro, é preciso um empenho e compromisso da população no respeito às regras sanitárias”, finalizou.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar