WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/02/2021 - Secretaria de Saúde oferece curso de Brigadista Sanitário

O Departamento de Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Uberaba, abre inscrições para o curso on-line de capacitação para Brigadistas Sanitários. O curso será ofertado nesta sexta-feira (26), às 9h, visando capacitar uma pessoa da equipe das escolas quanto a todos os cuidados que deverão ser tomados no momento que ocorrer o retorno das aulas presenciais.

As inscrições deverão ser realizadas pelo link: https://forms.gle/NJKPnHBLfYfcTVkN8 

Vale ressaltar que é importante que ocorra essa capacitação, mesmo que as aulas se mantenham on-line no momento, para que esse profissional esteja apto para orientar a sua comunidade escolar quanto a todas as medidas que deverão ser tomadas, mediante qualquer planejamento que venha a ser feito no futuro para o retorno das aulas.

O curso será ministrado ao vivo pelos analistas em fiscalização de saúde e biólogos do Departamento de Vigilância Sanitária, Victor Sábato Rocha e Eliete Rodrigues, com intuito de permitir que os participantes possam tirar todas as dúvidas durante o curso. “Vamos explanar a respeito alguns pontos importantes sobre a transmissão da Covid-19, para então demonstrar as medidas que as escolas deverão tomar para proteger toda a comunidade escolar”, explicou Rodrigues.

Para as pessoas que não conseguirem participar deste primeiro curso, já está prevista a realização de outro, na próxima semana, também na sexta-feira (5), dessa vez às 15h. Os interessados deverão seguir com a inscrição pelo mesmo link, para fornecer as informações que sairão no certificado.

“É importante ressaltar que esse profissional será uma referência na escola para implementar o protocolo de medida sanitária para o enfrentamento à Covid-19. Inclusive o Brigadista Sanitário terá o papel fundamental de acionar a Vigilância Epidemiológica caso sejam registrados casos de contaminação na comunidade escolar”, explicou Rodrigues.

O curso desta sexta-feira (26) será ministrado pela plataforma do Google meet, com acesso pelo link: https://meet.google.com/zbb-ejen-qus. É importante que os participantes acessem esse endereço pelo menos 10 minutos antes do início do curso.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar