WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/02/2021 - Vacinação segue em Uberaba com idosos acima de 87 anos e aplicação da 2ª dose

O Boletim de Vacinação, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (24), aponta 11.567 pessoas vacinadas com a 1ª dose e 2.834 pessoas imunizadas com a 2ª dose, somando um total de 14.401 doses da vacina contra a Covid-19 ministradas no Município.

A campanha de vacinação segue nesta quinta-feira (25), com o drive-thru da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), das 8h às 16h, com atendimento das pessoas tanto dentro de veículos quanto para aquelas que chegam a pé, atendendo os idosos acima de 87 anos, que ainda não foram imunizados e o público que está previsto para tomar a 2ª dose da vacina.

Também recebem a 2ª dose, os idosos institucionalizados e as pessoas acima de 18 anos também institucionalizadas, com a equipe de vacinação fazendo a visita in loco, visando ao conforto e a preservação desse público.

Já a vacinação dos idosos acamados também segue acontecendo normalmente, atendendo, nesse primeiro momento, os idosos acima de 90 anos que fazem parte do Programa Saúde na Família e os que já ligaram nas Unidades Básicas de Saúde fazendo o registro. Vale reforçar que a vacina desses acamados já está separada e garantida, independente das doses acabarem no drive-thru.

Já os familiares dos idosos acima de 87 anos, na condição de acamados que não fazem parte do Programa Saúde na Família, devem ligar nas UBSs para fazer o cadastramento.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar