WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/02/2021 - MS muda estratégia para acelerar imunização

Em reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta sexta-feira (19), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou um pacote de informações positivas no combate à Covid-19. Esta foi a primeira reunião da FNP com o ministro e contou com a participação de 10 prefeitos, sendo dois representantes de cada região do país.

O ministro informou que fará uma adaptação no Plano Nacional de Imunização (PNI). A partir da próxima terça-feira, com a chegada de 4,7 milhões de novas vacinas, a imunização será em 4,7 milhões de brasileiros e não apenas a metade, como estava sendo feito. Ainda será considerada a inclusão dos profissionais de ensino na lista de prioridade de vacinação, provavelmente até março.

A justificativa para o aumento da imunização é que o Ministério passou a ter garantia de produção das doses. “Nos próximos 15 dias, o país vai estar produzindo a pleno. E produzindo a pleno é vacina na veia todos os dias”, assegurou o ministro.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, festejou estas mudanças assim que recebeu as informações repassadas pela FNP. “A mudança do Plano Nacional de Imunização com a priorização dos profissionais da educação é muito importante, pois precisamos protegê-los para possibilitar o retorno às aulas de forma mais segura, não só nas escolas públicas como também particulares. Mais segurança para os profissionais e também para a população”, avaliou.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar