WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/02/2021 - HR recebe leitos completos doados pela Fiemg

Conforme anunciado pela prefeita Elisa Araújo anteriormente, chegaram hoje (19), ao Hospital Regional, os equipamentos médicos doados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg Regional Uberaba. Com os equipamentos, o HR pode ampliar leitos da Unidade de Terapia Intensiva - UTI e enfermaria.

Os equipamentos chegaram completos, com cama, respirador, monitor, cadeira de banho, suporte de soro, entre outros. Ao todo são mais de 200 itens. Segundo o diretor administrativo do HR, Frederico Guglielmi Ramos, com estes novos equipamentos e mobiliário, a unidade hospitalar pode passar de 40 para 60 leitos de UTI. A enfermaria sairá de 70 para 103 leitos, sendo que destes, 15 passam a ter suporte ventilatório.

“Hoje temos habilitados 40 leitos de UTI pelo Estado. Outros 10 leitos foram habilitados pela União (que eram para outras especialidades e que têm custo mais baixo). Para atingir a capacidade de 60, precisamos que o restante, ou seja, 10 novos leitos também sejam habilitados”, destacou.

A prefeita Elisa Araújo agradeceu a Fiemg pela doação, lembrando que Uberaba se encontra, neste momento, em um estado de equilíbrio em relação à Covid-19, “no entanto, estamos vendo a região entrar em colapso. Preparar nosso hospital, que hoje é referência para atendimento Covid, em uma região de abrangência de 2 milhões de habitantes, nos traz esperança e somos gratos à Fiemg por essa colaboração tão importante”.

O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, reforçou o agradecimento à entidade classista e falou da importância dos equipamentos e mobiliários. “Claro que não gostaríamos de usar estes equipamentos, mas, se precisar, temos certeza de que estamos preparados para dar o melhor atendimento possível àqueles que precisam”, destacou.

Sobre a habilitação dos novos leitos (10 UTI Covid), a prefeita destacou que "assim que eles entrarem na regulação, a habilitação será solicitada e deve ocorrer a aprovação de forma rápida pelo Governo de Minas, que tem sido um parceiro da cidade”.

José Arlênio Veneziano, presidente da Fiemg Regional, destacou o papel institucional de Responsabilidade Social da entidade. “Não nos preocupamos só com CNPJ. A Fiemg se preocupa com o ser humano e estamos aqui para contribuir no enfrentamento a esta pandemia. É uma satisfação para nossa entidade oferecer esta contribuição e ressaltou esta parceria em nome também do nosso presidente Flávio Roscoe”, disse, lembrando que no ano passado a entidade também ofereceu ao Município outros equipamentos.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar