WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/02/2021 - Saúde promove reunião com profissionais da Atenção Básica

A Secretaria de Saúde realizou, nesta quinta-feira (18), reunião com os profissionais da Atenção Básica, que atendem nas Unidades Básicas de Saúde do município, visando fortalecer a assistência prestada aos pacientes suspeitos de Covid-19 de Uberaba. Deste primeiro encontro participaram os médicos que atuam nas UBSs e, nesta sexta-feira (19), a reunião será com os enfermeiros e os gerentes das unidades.


O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, avaliou a reunião como muito positiva. “Esses profissionais precisam de um apoio muito grande da secretaria e vamos providenciar para fazer isso, dando suporte em todos os sentidos, com apoio de estrutura física, com suporte médico de orientação e com os protocolos para que o trabalho deles seja facilitado”, pontuou.


Para a secretária adjunta de Saúde, Fabiana Prado dos Santos Nogueira, o encontro foi de extrema importância para buscar uma atenção básica mais forte, organizada, qualificada e participativa na rede. “Queremos garantir a qualidade de saúde para a população e com essa reunião esperamos conseguir avançar muito nesse sentido. Esse foi nosso primeiro passo efetivo para essa construção”, ponderou Prado.


O diretor técnico do Hospital Regional, Diego Amad, que também faz parte do Comitê Técnico do Enfrentamento à Covid-19 de Uberaba, apresentou aos profissionais presentes uma abertura para que eles possam entrar em contato direto com o Hospital Regional, em caso de piora dos pacientes de Covid-19.


Ainda, a médica infectologista do Comitê, Danielle Borges Maciel, apresentou um alinhamento das condutas clínicas e deu orientações quanto aos protocolos do Ministério da Saúde e do Estado para que eles sejam efetivos dentro dos postos de saúde.


“Essa foi uma reunião importante para ouvir a opinião de quem está na ponta. Os médicos presentes deram sugestões adequadas e com essas informações poderemos oferecer uma assistência mais acertada para esses profissionais”, ponderou a chefe do Departamento de Atenção Básica, Ana Cláudia Bertagna.


Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar