WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/02/2021 - Agentes de segurança de Uberaba terão Centro Integrado de Comando e Controle

Centro tem como objetivo unificar a comunicação entre as corporações

A Prefeitura de Uberaba, representada pela Secretaria de Defesa Social e Conselho Municipal de Segurança Pública de Uberaba (Comseg), marcou presença nesta quarta-feira (17) em reunião na 5ª Região Integrada de Segurança Pública/ Centro de Operações Policiais Militares (Risp/Copom). O local será a sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que irá unificar a comunicação dos agentes de segurança e otimizar o atendimento às ocorrências em Uberaba.

Segundo o secretário-executivo do Comseg, coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, a partir de amanhã (19), o serviço 199, da Defesa Civil, já estará sendo recebido diretamente no novo CICC.

“Quando acionarem a Defesa Civil, a ligação será recebida por um atendente localizado lá, que então direcionará o serviço. Quando todos os serviços estiverem instalados, teremos um local só para fazer a coordenação dos telefonemas”, explicou o coronel.  Assim, esclarece, haverá otimização e mais rapidez no atendimento às ocorrências, principalmente em casos que seja necessária a presença de mais de uma corporação.

Envolvidos - O Centro Integrado de Comando e Controle irá envolver Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil também participam do processo. Os projetos Olho Vivo e Cidade Vigiada serão integrados no mesmo local, de acordo com o secretário-executivo do Comseg.

“Com isso, vamos realizar duas ações que fazem parte do plano de governo da prefeita Elisa, que são a integração entre Samu e Corpo de Bombeiros e integração Olho Vivo e Cidade Vigiada”, completou o coronel Alexandre.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar