WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/02/2021 - Posturas e Procon visitam agências para orientar sobre o novo decreto

Departamento de Posturas Municipais, vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS), notificou seis agências bancárias nesta sexta-feira (12) a cumprirem as regras de combate à pandemia previstas no decreto em vigor no município. A ação contou com o apoio da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberaba.

Foram visitados, o Banco do Brasil (BB), Bradesco, Caixa Econômica Federal (CEF), Itaú, Mercantil do Brasil e Santander.

Conforme o chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço do Procon Uberaba, Humberto Raphael de Souza, o caráter da visita foi educativo, não punitivo. “Escolhemos uma agência de cada para que os responsáveis sejam multiplicadores das orientações passadas com base no Decreto nº 222”, afirmou.

Pelo Decreto, os bancos devem disponibilizar quantidade de funcionários suficientes para impedir aglomeração em filas sem distanciamento mínimo de 2m. Também devem proibir entrada e permanência de quem não estiver utilizando máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca, além de adotar outras medidas.

Conforme Humberto, as principais preocupações dos órgãos de fiscalização, em relação aos bancos, são: aglomeração, falta do uso de máscara e não cumprimento ao distanciamento nas filas. Ainda segundo ele, nenhum banco, até agora, foi punido pela Fundação pelo descumprimento do Decreto nº 222/2021, que entrou em vigor na última quarta-feira (10).

 

Jorn. Carol Rodrigues

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar