WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/01/2021 - Pacientes de Manaus que serão transferidos para Uberaba têm quadro clínico estável

Os pacientes de Manaus que serão transferidos para leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva de Uberaba (MG), neste domingo (24), chegarão à cidade por volta de 19h20.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde, serão transferidos para Uberaba 18 pacientes com quadro clínico estável, com oxigênio 15 l/min, que chegarão acompanhados de quatro enfermeiros e dois médicos.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a transferência dos pacientes com Covid-19 será às 14h - hora de Manaus. A equipe vai realizar um pouso técnico em Cuiabá, às 17h. A previsão é de que o avião trazendo os passageiros desembarque no Aeroporto de Uberaba por volta de 19h20, no horário de Brasília.

A transferência é feita por meio de classificação de risco do protocolo de Manchester, que estabelece as prioridades de atendimento de acordo com a gravidade dos casos. Para ser transferido, o paciente deve apresentar sinais vitais (frequência cardíaca, respiratória e pressão arterial) estáveis, além de assinar um termo de consentimento.

 

Jorn. Michelle Rosa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar