WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/01/2021 - HR tem capacidade para mais 30 leitos de Covid-19

Hospital Regional José Alencar (HRJA), com sede em Uberaba, tem capacidade para estruturar, pelo menos, mais 30 leitos - 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de clínica médica - para atender casos suspeitos e confirmados de Covid-19. A informação é do diretor administrativo do Hospital, Frederico Guglielmi Ramos.

“O hospital já possui um número de equipamentos adequado para fazer a abertura dos 30 leitos, em caso de necessidade. Usaríamos as salas de recuperação pós-cirúrgica, mais as salas cirúrgicas e os leitos de recuperação do setor de endoscopia e colonoscopia”, explica Ramos.

De acordo com o diretor, atualmente, a unidade de saúde possui 89 leitos ativos de clínica médica - 70 são para casos suspeitos e confirmados de Covid-19, sendo 15 com suporte ventilatório. Entre os 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 20 são destinados para enfrentar a pandemia. Além disso, há 14 leitos de clínica cirúrgica.

Ainda segundo os dados, o Hospital abriga nove salas de bloco cirúrgico, sendo duas ativas, e 11 salas de recuperação pós-anestésica. Já o corpo clínico conta, hoje, com 207 médicos credenciados e mais 241 multiprofissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e farmacêuticos.

 

Jorn. Carol Rodrigues 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar