WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/01/2021 - Comitê de Enfrentamento à Covid-19 apresenta revisão do Plano de Contingência Municipal

Representantes de nove hospitais conveniados ao Município participaram, nesta quinta-feira (21), de uma reunião com o Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 e a prefeita Elisa Araújo, realizada no Anfiteatro do Centro Administrativo Jornalista Ataliba Guaritá Neto, na Prefeitura de Uberaba.

O encontro apresentou a revisão do Plano de Contingência Municipal, que trata especificamente da taxa de ocupação dos leitos reservados para pacientes de Covid-19 no Município. “Com a segunda onda que assolou o País, nós temos uma preocupação muito grande de criar mecanismos para que não falte atendimento médico para ninguém na cidade. Nem para pacientes com Covid, nem em outras patologias que precisam de atendimento de emergência”, explicou a médica integrante do Comitê Técnico, Sabrina Sarreta.

O Comitê aproveitou a oportunidade para dialogar sobre a vacinação da Covid-19 que teve início nesta semana. Foi solicitada a colaboração dos hospitais para que apontassem quais são os profissionais da Saúde que atuam em unidades exclusivas de Covid-19.

Sabrina explicou que a quantidade de doses destinadas aos grupos foi definida pela Superintendência Regional de Saúde, que seguiu o Governo Estadual, guiado pela União. “A quantidade inicial de vacinas foi muito limitada, nós temos uma quantidade de profissionais da Saúde muito maior que a quantidade de dose que recebemos. A determinação foi que tivéssemos uma prioridade dentro da prioridade, então, solicitamos o apoio dos hospitais para que apontem quem são os colaboradores de cada instituição que serão vacinados neste primeiro momento”, enfatizou Sabrina.

Os gestores e representantes tiveram espaço aberto para relatar as situações vivenciadas nos hospitais no período da pandemia. Para a reunião, foram convidados representantes do Hospital da Criança, Hospital Beneficência Portuguesa, Mário Palmério Hospital Universitário, Hospital Hélio Angotti, Hospital São Paulo, Lar da Caridade (Hospital do Pênfigo) e Sanatório Espírita de Uberaba.

 

Secretaria Especial de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar