WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/12/2020 - Motofogs iniciam novo cronograma na primeira semana de 2021

Mutirão de Limpeza da Zoonoses já recolheu quase 22 toneladas de lixo

 

Ações da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, de combate ao Aedes aegypti, continuam na primeira semana de 2021. Na próxima semana, o serviço de nebulização com motofogs percorrerá os bairros de Uberaba entre os dias 4 e 8 de janeiro.

As motos atuam das 5 às 7 horas da manhã e das 17 às 22 horas nos bairros com grande número de notificações de casos de dengue. O cronograma da próxima semana irá percorrer os bairros Boa Vista e Elza Amuí de manhã, e Abadia e Parque São Geraldo à tarde, nos dias 4, 5 e 6 de janeiro.  Já nos dias 7 e 8, as motos irão percorrer o Costa Telles e Residencial 2000 de manhã e Olinda e Parque das Gameleiras à tarde.

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias reforça que a nebulização atua no mosquito adulto - transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela – e que é importante que a população abra portas e janelas para que o inseticida tenha mais alcance.

Já o Mutirão de Limpeza segue para o Jardim Maracanã na próxima semana, recolhendo materiais inservíveis que podem servir de criadouros para mosquito. Em balanço divulgado nesta quarta-feira (30), já foram recolhidos 21.970 quilos desde o começo do mutirão no dia 05 de novembro.

 

Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar