WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/12/2020 - Revitalização do ‘Dentão’ é entregue

Ainda nesta quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Bucal, em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube), Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” - Feti, Evoluir e Companhia Operacional de Desenvolvimento e Saneamento e Ações Urbanas (CODAU) entregam a revitalização a Unidade Móvel Odontológica – o Dentão. A solenidade ocorreu junto à entrega da primeira etapa do Centro Especializado em Reabilitação (CER) ‘Augusta Montes Cordeiro’.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que o Dentão não é um projeto novo, de gestões anteriores, e que precisou ser restaurado para voltar os atendimentos. “Tá em ponto de bala para funcionamento, então entregamos para equipe de Saúde Bucal para irem para as comunidades rurais, escolas, bairros mais periféricos, onde porventura não tenha é o atendimento odontológico, em alguma indústria, realizando atendimentos em toda a cidade”, destacou Piau.

O Dentão está equipado com dois consultórios odontológicos, todos os equipamentos auxiliares e uma Central de Esterilização, seguindo todas as Normas de Biossegurança para o atendimento odontológico. O atendimento será realizado nos períodos matutino e vespertino e priorizará as crianças e adolescentes que apresentarem um maior índice de cárie dentária ou doença periodontal.

Normalmente a unidade móvel fica dentro das escolas municipais, mas, devido a pandemia, estará localizado no pátio da Unidade de Saúde da Família “Dr. Romes Cecílio” até o retorno das aulas letivas. Se necessário, a continuidade da atenção à saúde bucal das populações atendidas pelo Dentão será feita pelos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar