WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/12/2020 - Prefeito entrega primeira etapa do Centro Especializado de Reabilitação

O prefeito Paulo Piau entrega nesta quarta-feira (30) a primeira etapa do Centro Especializado em Reabilitação (CER) ‘Augusta Montes Cordeiro’. O CER é uma Unidade da Atenção Especializada que atenderá pacientes em reabilitação física, intelectual e ostomizados.

O nome da unidade é em homenagem a mãe do ex-deputado federal e atual secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Marcos Montes, que viabilizou a obra através de incentivos financeiros do Governo Federal, destinado à construção, aquisição de equipamentos e pagamento de recursos humanos.

“Vai fazer história na cidade de Uberaba” afirmou o prefeito Paulo Piau, enfatizando a importância do CER para as pessoas com menos condições financeiras. “Aqui será o porto seguro tanto para a reabilitação de pessoas com deficiência ou mesmo a recuperação de uma fratura, de um trauma pós-operatório. São 1.500 metros quadrados de construção com todos os equipamentos, deixando uma estrutura fantástica para que as pessoas sejam atendidas da melhor maneira possível”, avaliou o prefeito.

Para o secretário Iraci de Souza Neto, trata-se de uma obra muito importante para a cidade e para o poder público por ter essa referência de atendimento especializado. “Estamos entregando parte de um projeto de forma que vai tirar um custo de cerca de R$5 mil reais de aluguel da Secretaria de Saúde, estamos melhorando o ambiente, a acessibilidade, os equipamentos novos já estão chegando, dando a oportunidade de potencializar a qualidade do serviço para a população”, pontua.

O CER - Nesta primeira etapa, a equipe da Unidade Especializada de Reabilitação (UER), que será transferida para o local irá atender pacientes em reabilitação física, com disponibilização de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Já na segunda etapa, iniciará o atendimento da reabilitação intelectual, com foco no autismo para os munícipes de Uberaba.

A terceira e última etapa habilitará o CER para atendimento da microrregião de Uberaba, que contempla os pacientes dos municípios de Conceição das Alagoas, Delta, Campo Florido, Veríssimo, Conquista e Água Comprida em reabilitação física, intelectual e ostomias.

O Centro Especializado em Reabilitação fica na Rua Guaçuí, 195, Residencial Presidente Tancredo Neves.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar